.
CARNAVAL É COM A OCTOPUS DIVE BRASIL
Com a Octopus Dive Brasil seu carnaval com mergulho está garantido! Vamos visitar a Ilha do Montão de Trigo e Ilha de Búzios, a diversão esta garantida tanto para vccê quanto para sua familia, toda estrutura de praia também estará disponivel como parceria na Barraca Encontro em Toque Toque Pequeno onde um variado Menu para alimentação e diversos drinks, alem de Ducha e banheiro para aproveita enquanto você mergulha.
Sobre a Ilha Montão de Trigo
Em algo entre 20 minutos e meia hora, pode-se chegar à ilha por meio de embarcações alugadas nas praias de Juqueí e Barra do Una. Como não há praias, o acesso se dá por um píer improvisado. Todo o litoral da ilha é rochoso, dificultando ou até impossibilitando o acesso em certos pontos.
A ilha tem formato cônico que lembra, como o nome indica, um monte de trigo. Com efeito, os Portugueses batizaram-na assim. Possui aproximadamente 1,3km² de área, com 1,5km de extensão em seu eixo mais longo e 1,3km no mais curto.
É de relevo acidentado e densamente coberto por vegetação, dificultando sua exploração. A vegetação é do tipo Mata Atlântica. As faces noroeste e sul da ilha são chamadas de "cavernas" pelos moradores devido às formações rochosas que as compõem. A população se concentra em um platô de aproximadamente 300x600m.
O clima da ilha é quente e úmido como o restante do litoral do estado, com frentes frias sendo mais comuns no inverno.
A Fauna
A fauna do local não é muito rica, mas a ilha ainda oferece grutas e tocas ao seu redor para exploração, onde se pode com frequência encontrar pargos, badejos, garoupas, lagostas, salemas e peixes frades, raias prego, raia manteiga e raia chita. No entorno da ilha, é possível avistar golfinhos e pinguims.
Sobre a Ilha de Búzios
Ilha dos Búzios - SP
A Ilha dos Búzios, é a segunda maior ilha do Arquipélago de Ilhabela, depois da Ilha de São Sebastião - Como é chamada a ilha Principal do município.
Abriga uma comunidade caiçara com cera de 180 pessoas que vivem de atividades como pesca e artesanato.
É um ponto perfeito para a prática de mergulho do nivel Básico ao Avançado. Durante o mergulho é possível apreciar uma exuberante vida marinha com tartarugas, raias e uma grande variedades de peixe.
Durante a navegação até o arquipélago, é comum a avistagem de grupos de golfinhos nariz-de-garrafa, baleias de Bryde e até Jubartes. Nas ilhas não há praias, seus entornos são formados por costões rochosos e reentrâncias chamadas de sacos, proporcionando variados perfis para os mergulhos. As profundidades nos pontos deste destino podem variar de 3 a 30 metros e a visibilidade varia muito em função das correntes e condições climáticas, alcançando 20 metros nos melhores dias.
Ao longo do ano, a temperatura média da água situa-se na casa dos 22ºC, podendo chegar aos 27ºC entre meados de janeiro até a chegada do outono, já no início do verão, ocasionalmente ocorre o fenômeno das termoclinas, correntes extremamente frias em determinada faixa da coluna d’água.
Principais pontos de Mergulho
Coroa. Costão das Estátuas. Costão do Aquário. Ilha Sumítica. Parcel da Coroa. Saco da Coruja
3 a 20 metros. 4 a 15 metros 4 a 20 metros. 7 a 25 metros. 3 a 22 metros. 6 a 30 Metros
Parcel da Mãe Joana. Parcel da Pedra Lisa. Parcel da Ponta Oeste. Parcel da Sumítica. Saco do Urubu
6 a 18 metros. 4 a 25 metros 4 a 30 metros. 3 a 30 metros 6 a 23 metros
O que inclui no seu mergulho
Gostaria de receber um contato? Preencha os campos abaixo:
VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA MERGULHOS E CURSOS TOTALMENTE PERSONALIZADOS
CONHEÇA NOSSA ESCOLA